HugoS. wrote:Referia-me às prioridades de atribuição de bolsas e não à ordem de saída dos recursos.
O que alguns professores universitários me disseram foi que faz parte do plano de prioridades do ministério da ciência, estimular a investigação científica na área da novas tecnologias e que poderia haver uma maior aposta da FCT nessas áreas.
De qualquer forma, eu também duvido que essas prioridades se traduzam em mais bolsas concedidas pela FCT para essas áreas...
Pois, Hugo, suspeito que os teus professores tenham razão, pois há uma aposta forte nas áreas de novas tecnologias e também em ciências bio-médicas. Quanto ao facto de isso se traduzir num maior número de bolsas para essas áreas, não sou capaz de apresentar números concretos, mas sei que o número de bolsas em determinadas áreas aumentou, numa proporção superior a outras áreas. Politicas...
HugoS. wrote:Penso que o verdadeiro problema está mesmo no processo de avaliação das candidaturas, tendo em conta as discrepâncias existentes nos critérios dos paineis. Aliás, basta visitar este forum.
Concordo plenamente contigo, Hugo. Mas deixa-me acrescentar a esse problema o problema com a lentidão de divulgação de resultados e com a assinatura de contratos, entre (muitos) outros.
HugoS. wrote:Quero acreditar que o próximo concurso não irá padecer de tanta efemeridade.

Queremos todos. Para bem do futuro da investigação cientifica no nosso país. E aí também temos o nosso papel, expondo as situações que têm vindo a ocorrer e lutando pela melhoria no funcionamento da FCT.