Recursos: Manual de Como Fazer

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
anitapinky
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: INESC TEC|CRAS

Re: Recursos: Manual de Como Fazer

Post by anitapinky »

manecas wrote:enquanto esperamos que o erro seja resolvido serà que alguém me pode dizer o que somos supostos fazer como comentàrio na audiência prévia???
dizer-les tipo: olha estou a 0,05 passem-me para cima, ou do tipo, nao deram nota sobre isto ou aquilo (como serà preciso fazer no recurso)...

outra pergunta: se jà nao for a tempo de me inscrever e eles me derem a bolsa, posso inscrever-me para o ano e eles começam a dar nessa altura, isso é possivel?
Manecas o que estou a fazer com os meus orientadores, como se trata de audiência prévia é a FCT que avalia... não há painel de avaliação... logo estamos a pegar no Mérito do candidato e dizer que tenho uma pós-graduação em SIG que tenho alguns papers que estou a aguardar... etc, etc, dizer que fiquei a apenas 0,05 e mostrar como o tema é importante... etc etc... Pelo que li aqui no fórum, pelo que me disse um colega cuja nota por 0,05 lhe subiram em audiência prévia, será mais ou menos isto... mas claro que depois depende do dinheiro que eles terão... não sei...
Anita
anitapinky
cientista regular
cientista regular

Post by anitapinky »

Situação resolvida do erro! Vão verificar! Agora sim, está a dar tudo ok!

Um abraço
Anita
manecas
cientista sempre presente
University/ Institute: EHESS

Post by manecas »

estou a perceber mais ou menos,
somos supostos chamar a atençao sobre um ou outro elemento negligado?
a parte mais importante a defender no fundo é o mérito do candidato...
o texte tem que ser curto? conciso?
CARPE DIEM

o meu teclado é francês, por isso faço tantos "erros"...
anitapinky
cientista regular
cientista regular

Post by anitapinky »

manecas wrote:estou a perceber mais ou menos,
somos supostos chamar a atençao sobre um ou outro elemento negligado?
a parte mais importante a defender no fundo é o mérito do candidato...
o texte tem que ser curto? conciso?
Manecas se fores ler o que diz agora na nossa página FCT-SIG diz o seguinte:

"Nos termos do artigo 100 e seguintes do Código do Procedimento Administrativo poderá, em sede de audiencia prévia, se assim o entender, formular as observações que considere convenientes no prazo de 10 dias úteis após a divulgação dos resultados.

Essas observações, que devem apenas incidir sobre aspectos processuais e eventuais erros de natureza administrativa, terão que ser submetidas online, utilizando os mesmos códigos de acesso com que se candidatou.

Quer submeta ou não observações, haverá uma decisão final sobre a sua candidatura, que será posteriormente tomada pela FCT e lhe será comunicada por email.

Se a decisão final confirmar a recusa da bolsa, poderá ainda submeter um pedido de Recurso, no prazo de 15 dias úteis após a comunicação desta recusa. É apenas no âmbito do Recurso que poderá argumentar sobre aspectos relacionados com a avaliação científica, sendo a respectiva apreciação feita por um novo painel de avaliadores, nomeado para o efeito. Consequentemente, argumentações de natureza científica ou técnica apresentadas em Audiencia Prévia serão ignoradas.

Os pedidos de recurso também deverão ser submetidos online, utilizando a ligação que só nessa altura estará disponível no mesmo endereço e a que poderá aceder com os mesmos códigos de acesso com que se candidatou."

Bem depois disto, é complicado... mas vou tentar na mesma, elaborar um texto como fiz o ano passado... fiquei a 0,1... este ano a 0,05, para o ano pode ser que tenha... Fiz um texto de uma página, mais ou menos, onde disse que o tema tal era muito importante, etc, etc...

Exmo Sr. Presidente da FCT,
Vimos por este meio apresentar uma breve exposição face aos resultados do concurso de Bolsas de Formação Avançada da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) divulgados no dia 5 de Dezembro de 2008, de acordo com o disposto nos Artigos 100º e 101º do Código do Procedimento Administrativo, relativo ao processo código da bolsa (Bolsa de Doutoramento) da candidata tal, cuja classificação final proposta pelo painel de avaliação foi 3,95 pontos (ex aequo com outra candidata). Tal classificação situa-se a 0,05 pontos da linha de corte definida para a área científica da “Engenharia Civil e de Minas” (Sub-área: Geotecnia), ou seja, as candidaturas, segundo a FCT, com classificação inferior a 4 pontos não seriam propostas para concessão (“Recusada”). Após uma reunião de trabalho com os orientadores científicos, Prof. tal e tal aos quais foi apresentada uma exposição pormenorizada das razões para submetermos um documento a V.Exa. com uma série de comentários, que consideramos pertinentes, para objectivar e, se possível rever, a decisão final por parte da FCT sobre este processo.

Depois comecei a dizer que era importante o tema, etc, etc, que tinha publicações para sair, pós graduação...

Vê lá se isto te ajudou...

Um abraço
Anita
manecas

Post by manecas »

imenso!!!!
assim jà estou a ver! no meu caso vou ter de me passar dos orientadores visto serem franceses...
mas entao jà tens o texto protinho e tudo!!parabéns, é pena é aquilo estar em bug...
muitissimo obrigado

outra pergunta, sabes quanto tempo demoram a responder?
CARPE DIEM

manecas

Post by manecas »

o meu jà està a funcionar!!
CARPE DIEM

anitapinky
cientista regular
cientista regular

Post by anitapinky »

Manecas vai ver as mensagens privadas!
Anita
manecas

Post by manecas »

acabei de falar com a fct,
o bug informàtico (para quem o tem ainda) pode ser corrigido mas têm que falar com o serviço informàtico, de nada serve telefonar para o serviço de bolsas...
CARPE DIEM

Rosinha
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: WWU

Post by Rosinha »

Só a mim é que não me antendem fogo
Rosinha
manecas

Post by manecas »

:smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005
rosinha!!!
tens que ser paciente, eu estive a tentar das 10h08 (hora portuguesa) até agora... tentava dez vezes seguidas todos os cinco minutos...
CARPE DIEM

Rosinha
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by Rosinha »

:smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005

E eu não trabalho de tarde só para ligar para a FCT...
Rosinha
Rosinha
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by Rosinha »

Finalmente recebi o e-mail da FCT...
Rosinha
João
University/ Institute: University

Post by João »

Rosinha wrote:Finalmente recebi o e-mail da FCT...

Olá!

Eu também recebi à pouco tempo o mail da FCT e tal como tinha referido algures no fórum temos um prazo de 6 meses para entregar a papelada até a assinatura do contrato.
João
PhD
manecas

Post by manecas »

joao, eu e fosse a ti informava-me bem, li no regulamento que tens 15 dias para entregares a papelada... :roll:
CARPE DIEM

João

Post by João »

manecas wrote:joao, eu e fosse a ti informava-me bem, li no regulamento que tens 15 dias para entregares a papelada... :roll:

No mail que recebi diz até 6 meses.
João
PhD
manecas

Post by manecas »

ok, entao nao percebo para que serve aquele regulamento...

jà agora aproveito,
sabes dizer onde posso encontrar em detalhe os pontos atribuidos na avaliaçao das candidaturas?
CARPE DIEM

João

Post by João »

manecas wrote:ok, entao nao percebo para que serve aquele regulamento...

jà agora aproveito,
sabes dizer onde posso encontrar em detalhe os pontos atribuidos na avaliaçao das candidaturas?

No FCT-SIG tens as tuas avaliações discriminadas, não tens?
João
PhD
manecas

Post by manecas »

o que é que isso quer dizer?
CARPE DIEM

Rosinha
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by Rosinha »

manecas wrote:o que é que isso quer dizer?
No FCT-SIG, por baixo de todos os candidatos, tens a tua "ficha de avaliação" ai tens a cotação em cada parametro :P
Rosinha
Rosinha
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by Rosinha »

manecas wrote:joao, eu e fosse a ti informava-me bem, li no regulamento que tens 15 dias para entregares a papelada... :roll:
São 15 dias após receberes o contracto que tens para o remeter para a FCT. Para envar a papelada são 6 meses.
Rosinha
Post Reply