Infelizmente, neste país do faz de conta, toda a gente berra e ninguém faz nada, nem tem razão.
A vida está muito complicada! Para mim o ano lectivo de 2008/09 foi uma catástrofe financeira, por culpa exclusiva da FCT, a quem em tempo útil irei pedir a devida indemenização. O Tribunal Europeu será o meu recurso, pois a razão de eu não ter tido bolsa na primeira fase, foi o facto de ter concorrido a bolsa para estudar numa Universidade Estrangeira, o que me deixou em desvantagem, pois a FCT atribui a essas Universidades uma classificação negativa. No meu caso, a diferença entre ter e não ter bolsa cifra-se em 0.075, o que reflete a nota de 2 atribuida à Universidade de Santiago de Compostela (diga-se que a própria Universidade ficou surpreendida), enquanto o orientador tem nota 5. Parece-me ser dúbia a situação, pois para a FCT o Orientador é o máximo (nota 5) embora seja Catedrático de uma Universidade de merda (nota 2).
Incongruências que acredito o tribunal Europeu resolverá. As candidaturas devem ser realizadas em pé de igualdade por todos os candidatos. No meu caso (e muitos outros) não foi isso que aconteceu.