sgsilva wrote:Decididamente, não vale a pena ninguém estar (ainda mais) desesperado... como já foi dito, agora a única coisa que podemos fazer é esperar!!
Boa sorte para todos e se entretanto não houver novidades, feliz Natal para todos.
Até me custa dizer isto...nestas circunstâncias...
Não me levem a mal. acho que me percebem.
fmpgp wrote:Olá a todos,
Vou lá passar à tarde porque moro mesmo perto.
Logo digo qq coisa!
cool! Obrigada. Olha, leva oferendas!!!
Até logo!
Ouro, incenso e mirra, claro. Está provado que ficam na memória das pessoas
Talvez o atraso seja benéfico. A investigação tem sido um cavalo de batalha deste executivo, pelo menos nos discursos, e vá lá, também no número de bolsas. Por isso acredito que, apesar de já terem as classificações, ainda estejam a tentar evitar que a linha de corte suba a níveis drásticos.
há que ver o lado positivo da coisa, mesmo onde ele possa não existir...
Por exemplo: da 3ª semana de janeiro não passa! isso é certinho, tão certo como o FMI não "entrar" por aqui a dentro
Começa a fazer sentido a informação que me foi dada já ha algum tempo: a segunda fase de 2009 será agrupada com a primeira de 2011 passando, daqui em diante, a haver apenas uma fase anual com óbvia redução do nº de bolsas concedidas (a participação financeira do ministério vai ser drásticamente reduzida; a questão dos bolseiros de nacionalidade estrangeira foi um primeiro passo nesse sentido). Se esta proposta for para a frente (tanto qt sei na altura era apenas uma proposta) os resultados que esperamos só sairão na segunda metade de 2011.
Hallo Hallo!
Eu não tenho partilhado tb as minhas angustias e revolta neste forum mas sou espectadora assídua e não poderia estar mais de acordo com todos os desabafos partilhados até à data!
Isto já passou os limites do razoável! NUNCA pensei chegar ao natal sem ter os resultados!
Acho MESMO que deveríamos comunicar esta situação aos Media porque de facto, o que se tem visto é que muitas vezes falta um empurrãozinho para que as coisas sejam feitas e divulgadas.
Enfim... é triste de mais para ser verdade....
Gostaria também de partilhar convosco que, dado que só percebe quem passa por uma situação destas, é muito importante a existência deste fórum! A partilha sempre atrasa mais um pouco o bater com a cabeça nas paredes!
Vamos esperar que os senhores da FCT vejam estes mails desesperados e que, com o embale do espírito natalício, nos dêem o presente que tanto queremos!
vedumarques wrote: a segunda fase de 2009 será agrupada com a primeira de 2011
Vedu
ehehe, tá boa essa hehe e os recursos de 2009 então sairíam em 2012
Cá para mim há uma forte possibilidade da fmpgp estar com a cara esborrachada contra o vidro de olhos abertos sem piscar as we speak . Isso ou a ameaçar lançar bombas de mau cheiro lá para dentro e a fugir dos seguranças que costumam estar à porta!
vedumarques wrote: a segunda fase de 2009 será agrupada com a primeira de 2011
Vedu
ehehe, tá boa essa hehe e os recursos de 2009 então sairíam em 2012
Peço desculpa, queria dizer segunda fase de 2010 e não 2009. A minha teoria explica o atrazo e fundamenta-se em informações credíveis de fontes incrediveis, isto é, apliquei uma equação lógica com os dodos de que dispunha reduzindo a 6,3% a margem de erro. Existem fórmulas que nos permitem lidar com este tipo de realidades (aliás é precisamente esse o tema de investigação que pus à consideração da FCT; caso eles respondam antes de meados de 2011 isso funcionará como uma refutação sumária da minha formula e, como tal, a inviabilização da própria bolsa, o que seria desastroso para mim...)
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Já tava a ver que estavas a bater mal eehehe
Eu até acho bem que haja só uma fase, mesmo com um período de concurso mais alargado. Assim escusávamos de andar uns à espera dos outros sabia tudo ao mesmo tempo. Aliás, as BPDs o ano passado tiveram apenas um ciclo...este ano passaram para 2!
Oh well...a saída dos resultados e recursos etc é que não pode evar tanto tempo...profabori!!!
tanta demora já me levou a ponderar que vou receber um não de uma maneira, que vos digo meninos, estou praticamente a desejar seriamente que n tenha bolsa porque quem já perdeu a pica toda para ir apra fora fui eu!!!
isto desmoraliza uma pessoa! o pior é saber que há outras pessoas que n têm culpa nenhuma e cujas vidas estão em stand by por minha culpa!!
a é vdd, o dinheiro das nossas bolsas vai para o BCP, precisam agr de injectar uma boa quantia!