manecas wrote:o que é que isso quer dizer?
Tens a tua ficha de avaliação separada da tabela de área científica.
manecas wrote:o que é que isso quer dizer?
Acho que não tens acesso a isso. Aliás acho que as cartas de recomendação nao tem cotação nenhuma...manecas wrote:sim isso tenho (dividido em três partes mérito do candidato, etc...)
mas o que queria saber é onde posso encontrar os pontos que atribuem a um mestrado assim e licenciatura assado, a cartas de recomendaçao, a artigos, etc...
ou seja o detalhe do detalhe...
tinha visto isso algures mas jà nao consigo encontrar onde...
Nao conta acho eu. Disses-te que falavas 4 linguas e meia. E agr eu portunto: português, francês, inglês, espanhol e mais?manecas wrote:entao para que é que a fct as pede, matei-me todo para as arranjar...
e as linguas faladas? jà nao sei quem disse aqui no forum que podiam dar mais pontos...
![]()
![]()
![]()
![]()
manecas wrote:sim isso tenho (dividido em três partes mérito do candidato, etc...)
mas o que queria saber é onde posso encontrar os pontos que atribuem a um mestrado assim e licenciatura assado, a cartas de recomendaçao, a artigos, etc...
e italianoRosinha wrote:Nao conta acho eu. Disses-te que falavas 4 linguas e meia. E agr eu portunto: português, francês, inglês, espanhol e mais?
se isso é verdade entao nao faço ideia da razao porque as pedem...João wrote:Manecas no fundo o mestrado independentemente da classificação que tenhas, seja aprovado, bom ou muito bom vale +1 valor a acrescentar à media de licenciatura. Por exemplo média de 13+mestrado é o mesmo que concorrer só com licenciatura com média de 14. Vê no guião de avaliação na página da FCT. Quanto às cartas de recomendação não atribuem valorização porque são de carácter facultativo.
http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/ ... ao2008.pdfmanecas wrote:sim isso tenho (dividido em três partes mérito do candidato, etc...)
Ola Manecas,manecas wrote:por mim, como diz o outro, tudo o que vai à rede é peixe...
![]()
![]()
![]()
![]()
por isso nao te prives, eu so argumentaria isso num tom de incompreensao, nada de rancor ou agressividades...
boa sorte
Olá Ana. Bem, essa lenga lenga apareceu a toda a gente que tinha concorrido anteriormente. Acho que a anitapinky é a melhor pessoa para te falar disso.analuisa wrote: A minha revolta esta no facto de que TODAS as pessoas que no ano passado ficaram entre as 5 posiçoes abaixo da linha de água (assim como eu), conseguiram este ano a bolsa e alem do mais todas subiram de pontuaçao!!! Conheço algumas dessas pessoas e sei que nao publicaram mais artigos nem nada do genero. Fui verificar a lista e so penso: o que tem contra contra mim??? Porque de entre aqueles 5 ou mesmo 10 nomes, que se encontravam abaixo da linha, apenas o meu teve aquele tratamento?? Nao entendo...sinceramente nao entendo...estou desiludida, desapontada...alem do mais, antes de sairem as bolsas, aparecia na minha ficha particular a indicaçao a “conceder”, onde a minha pontuaçao ultrapassava a linha de corte e no dia 4 tambem tive aquela lenga lenga de “documentos a submeter e dados adicionais para a transferencia das verbas”. Nao entendo, nao entendo mesmo....alguem mais passou por algo similar????
E ja agora, acham que posso argumentar algo disto na audiencia previa ou so mesmo no recurso???
Obrigado a todos.
Ana
obrigado pelo apoio, que te reenvio visto estares no mesmo barco!analuisa wrote:Pelo que li creio que tambem nao conseguiste a bolsa...sinto muito. Muita sorte e força para o que se segue!!!
de facto, estou de acordo, a nao ser, como disse que encontres uma muito boa maneira de o dizer sem acusar... um pouco como se fizesses um historico da tua situaçao para permitires que vejam a evoluçao, e que pela mesma ocasiao tenham pena de ti...Rosinha wrote:Olá Ana. Bem, essa lenga lenga apareceu a toda a gente que tinha concorrido anteriormente. Acho que a anitapinky é a melhor pessoa para te falar disso.
Quanto a argumentares no recurso/audiencia previa (e vou ser ma ), esse tipo de factos, não me parece. Eles não tem culpa se o ano passado todos ficaram com bolsa e este ano não, muito menos se houve um bug que dava a entender que tinham bolsa e não tinhas, afinal era apenas um bug.
Bom dia.manecas wrote:obrigado pelo apoio, que te reenvio visto estares no mesmo barco!analuisa wrote:Pelo que li creio que tambem nao conseguiste a bolsa...sinto muito. Muita sorte e força para o que se segue!!!
de facto, estou de acordo, a nao ser, como disse que encontres uma muito boa maneira de o dizer sem acusar... um pouco como se fizesses um historico da tua situaçao para permitires que vejam a evoluçao, e que pela mesma ocasiao tenham pena de ti...Rosinha wrote:Olá Ana. Bem, essa lenga lenga apareceu a toda a gente que tinha concorrido anteriormente. Acho que a anitapinky é a melhor pessoa para te falar disso.
Quanto a argumentares no recurso/audiencia previa (e vou ser ma ), esse tipo de factos, não me parece. Eles não tem culpa se o ano passado todos ficaram com bolsa e este ano não, muito menos se houve um bug que dava a entender que tinham bolsa e não tinhas, afinal era apenas um bug.
enfim vale a pena tentar mas é verdade que se nao estiver bem construido pode-se virar contra ti!
cuidado e coragem!
por acaso quando eu fiz comentários em sede de audiência prévia, há um ano, por se terem enganado na minha média de licenciatura e depois de nada se ter alterado quando sairam os resultados, disseram-me que isso não era alteração para fazer ali e que tinha de ir de novo ao painel de avaliação, sendo portanto para ir a recurso.pedromar wrote: Bom dia.
A quem está a preparar o recurso força nisso.
Na audiencia prévia, só são aceites argumentos de erros flagrantes. Tipo, não contarem um mestrado, errarem na nota de licenciatura, etc
Abraço;
Pedro
ora viva, antes tem que te aparecer escrito: "Deseja apresentar algum comentário no âmbito do periodo de audiencia prévia ?" dando-te à escolha sim ou nao...Chemist wrote:Antes na minha área aparecia uma opção "Deseja enviar recurso?" e as opções Sim ou Não. Mas agora desapareceram... Isto é normal? A vocês que não escolheram a opção apareceu o mesmo? Obrigado.