Quanto tempo demora desde o momento que enviamos o contrato?
Re: Quanto tempo demora desde o momento que enviamos o contr
obrigada a todos pelas respostas!
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Faculdade de Medicina Veterinaria-UTL
Ola a todos!
Eu lacrei os documentos no dia 29 de março mas ainda nao recebi o contrato..e minha bolsa é para começar em maio; uma minha colega lacrou o mesmo dia que eu e depois uma semana recebeu o contrato!mas ela era para começar em abril..serà por causa disso?
Alguem nesta situaçao?
Obrigada
Eu lacrei os documentos no dia 29 de março mas ainda nao recebi o contrato..e minha bolsa é para começar em maio; uma minha colega lacrou o mesmo dia que eu e depois uma semana recebeu o contrato!mas ela era para começar em abril..serà por causa disso?
Alguem nesta situaçao?
Obrigada
-
- investigador em formação
- University/ Institute: lisbonne
Olá!
Eu enviei a 18 de Março, com plano de trabalhos a começar em Maio e ainda não recebi o contrato, espero recebê-lo esta semana ou para a próxima.
Eu enviei a 18 de Março, com plano de trabalhos a começar em Maio e ainda não recebi o contrato, espero recebê-lo esta semana ou para a próxima.
Para mim demorou cerca de um mês após lacrar os documentos (lacrei a 8 de Fevereiro e estava disponível a 7 de Março), e depois ter o contrato disponível, para uma colega minha demorou mais ou menos o mesmo tempo.
-
- recém-chegado
Obrigada pelas respostas!
So gostava que nos-começassem a pagar dia 1 de maio....que acham?
So gostava que nos-começassem a pagar dia 1 de maio....que acham?
-
- University/ Institute: lisbonne
Telefonei na semana passada e foi-me dito que se tudo correr conforme o esperado a transferência das verbas deve ser feita perto do 1º dia útil do mês de Maio (com o começo de trabalhos em Maio).
-
- recém-chegado
Obrigada pela informaçao:)
Era mesmo bom se isso acontecesse..até temos de esperar o contrato para poder assinar..
Era mesmo bom se isso acontecesse..até temos de esperar o contrato para poder assinar..
Eu também lacrei os meus documentos no dia 29 de Março (faltava-me um documento que tive que anexar e voltar a lacrar a 29 de março) e a minha bolsa começa a 1 de Abril (já começou) mas ainda não recebi o contrato.. Já recebeste o contrato? Talvez seja só passado, mais ou menos, um mês? Ou seja, no fim do mês de Abril? Mas depois de entregarmos o contrato assinado ainda demora mais um mês? Ou pode ser mais rápido?CarlaM wrote:Ola a todos!
Alguem nesta situaçao?
Obrigada
Obrigada!
Pois, eu lacrei os documentos a 8 de Fevereiro, recebi o contrato a 7 de Março, entreguei tudo a 25 de Março para começar a bolsa em Abril e ainda nada... Estou esperançada que me devolvam o contrato até ao fim do mês e que comecem a pagar em Maio.
-
- recém-chegado
Ola,
recebi hoje o contrato por mail e amanha vou ja entrega-lo à Fct!!
recebi hoje o contrato por mail e amanha vou ja entrega-lo à Fct!!
Olá a todos,
como prometido, aqui vai a actualização.
Tudo correu melhor do que podia esperar. Tinha pedido para começar com a bolsa em Abril. Por volta da primeira semana de Abril recebi o contrato em casa e passado uns dias já estava a receber o primeiro pagamento
Tudo funcionou rápida e eficazmente (até me mandaram o contrato para a Universidade como pedi, em vez de mandarem para casa).
A minha única dúvida agora é: alguém sabe como é mesmo o regulamento para receber subsídio de instalação? É que no site da FCT são bastante vagos.
A mim não me atribuíram este subsídio porque já cá estava a viver antes, o que é uma chatice, porque o subsídio bem que dava jeito para finalmente comprar umas coisas extra cá para casa...afinal de contas, não dá propriamente para trazer as panelas e os tachos de Portugal para a Alemanha...
Obrigada!
Se tiverem alguma informação acerca deste subsídio por favor partilhem.
como prometido, aqui vai a actualização.
Tudo correu melhor do que podia esperar. Tinha pedido para começar com a bolsa em Abril. Por volta da primeira semana de Abril recebi o contrato em casa e passado uns dias já estava a receber o primeiro pagamento

Tudo funcionou rápida e eficazmente (até me mandaram o contrato para a Universidade como pedi, em vez de mandarem para casa).
A minha única dúvida agora é: alguém sabe como é mesmo o regulamento para receber subsídio de instalação? É que no site da FCT são bastante vagos.
A mim não me atribuíram este subsídio porque já cá estava a viver antes, o que é uma chatice, porque o subsídio bem que dava jeito para finalmente comprar umas coisas extra cá para casa...afinal de contas, não dá propriamente para trazer as panelas e os tachos de Portugal para a Alemanha...
Obrigada!
Se tiverem alguma informação acerca deste subsídio por favor partilhem.
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Universidade de Sevilha
Que estranho, eu também já estou a viver fora há mais tempo e atribuíram-me o subsídio de instalaçäo na mesma.
Talvez o melhor seria entrares em contacto com a FCT para te esclarecerem.
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Faculdade de Ciências e Tecnologia - Caparica
Olá a todos!!
Obrigada pelos vossos comentários, foram esclarecedores ao longo deste mês.
Bom, mas quero apenas partilhar que já me foi devolvido o contrato de phd assinado! Eu fui entregá-lo a 16 de março e a bolsa para era começar em Abril.. creio que no inicio de Maio comece a ser paga por isso...estejam atentos às vossas caixas de correio e estratos bancarios
Margarida
Obrigada pelos vossos comentários, foram esclarecedores ao longo deste mês.
Bom, mas quero apenas partilhar que já me foi devolvido o contrato de phd assinado! Eu fui entregá-lo a 16 de março e a bolsa para era começar em Abril.. creio que no inicio de Maio comece a ser paga por isso...estejam atentos às vossas caixas de correio e estratos bancarios

Margarida
Pois, já entrei em contacto com eles e disseram-me que foi assim decidido porque já cá estava a viver mas não me deram outra justificação. Agora pedi se me podiam enviar o enquadramento legal deste subsidio para que possa entender como esta decisão é tomada (acho que o critério não pode ser subjectivo, não é?).Cat_NeuroPsi wrote:Que estranho, eu também já estou a viver fora há mais tempo e atribuíram-me o subsídio de instalaçäo na mesma.
Acho que a diferença pode estar no facto de eles saberem que o bolseiro já lá vivia ou não. No meu caso, estava a receber outra bolsa e por isso eles sabem que já residia cá...
Bem, vamos lá a ver o que me respondem desta vez, sempre estou curiosa acerca do estatudo legal deste subsidio!
Toda a gente já recebeu o contrato para assinar? Eu continuo à espera..
-
- University/ Institute: Instituto de Estudos Medievais, FCSH, Univ. Nova Lisboa
Já alguém recebeu, esta semana, o bendito email da FCT a dizer que a FCT vai proceder ao depósito da bolsa relativa ao mês de Junho...? Ou seja, amanhã....
O meu caso foi o da perda dos papéis pela FCT, dia 2 de Maio já tinha tudo entregue outra vez, mas ainda não recebi a cópia do contrato...
Quem é bolseiro desde 1 de Abril e também ainda não viu 1 cêntimo de bolsa, diga... Estou a ficar desnorteada...

O meu caso foi o da perda dos papéis pela FCT, dia 2 de Maio já tinha tudo entregue outra vez, mas ainda não recebi a cópia do contrato...
Quem é bolseiro desde 1 de Abril e também ainda não viu 1 cêntimo de bolsa, diga... Estou a ficar desnorteada...
-
- recém-chegado
- University/ Institute: CITAR
Fui pessoalmente a Lisboa entregar os documentos (para não correr o risco que ficaram perdidos nos correios) no dia 5 de maio. Ainda não recebi uma resposta. Esta bem na hora de receber a bolsa porque preciso de comprara material para poder trabalhar.