2ª fase - resultados

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Carla Gouveia-Caridade
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Re: 2ª fase - resultados

Post by Carla Gouveia-Caridade »

João wrote:
mustiness wrote:
João wrote:mustiness,

Tens boa média e apesar de não teres mestrado tens boa hipóteses. Tens artigos ou algo do género? Qual é a área a que concorres?
Tenho um artigo em prensa, não vão contar. Concorro a História e Arqueologia. Eu nem queria concorrer este ano, o meu orientador é que insistiu muito...

Eu também concorro com a licenciatura sem mestrado e tenho comunicações e isso mas há quem diga que posters não contam, mas não sei. Qual foi a linha de corte da tua área?

É claro que os posters contam!!! De onde vem essa ideia????Quantos são os estudantes de mestrado ou de licenciatura que estão a concorrer a BD e que têm comunicações orais????
Carla Gouveia-Caridade
Investigador Post-Doc
Echuu
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: Universidade de Algures

Post by Echuu »

Ainda não percebi porque é que ligam para a FCT várias vezes por dia, todos os dias...
Se gostam de ouvir sempre a mesma coisa, ponham uma música em repeat. É capaz de vos stressar menos, e aos restantes também.
Até porque já reparei que por aqui há quem fique em stress absoluto por não conseguir que atendam o telefone na FCT.
Não é por ligarem 1000 vezes que os resultados são divulgados mais depressa. Que façam disto um chat é saudável e engraçado, mas a história do telefonema compulsivo é doentia, desculpem lá... Tive uma colega que era assim, e dizia-lhe exactamente o mesmo, portanto não é nada contra nenhum de vós :D

Faz-vos assim tanta diferença saber 1h antes ou 1h depois o resultado da bolsa? Deverá ser a diferença entre saberem por telefonema e aparecer no site, mais hora menos hora de desvio padrão. Acham que é essa hora que vai mudar toda a vossa vida? Ou serão as horas que perdem obcecados mais importantes?
Repito, digo isto porque já passei 2 vezes pelo que vocês estão a passar, não cheguei minimamente ao ponto em que vocês estão, e mesmo assim, olhando para trás, acho que exagerei e que devia ter tido mais juízo...
Flor
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: FEUP

Post by Flor »

Pois é...vamos lá ver... :shock: pode ser que tenha sorte...mas já fico um pouco mais descansada com a vossa opinião!! Obrigado! :P
Carla, obrigada! Também vou estar a torcer por ti!! Boa sorte! :wink: :wink:
pedromar
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: Minho

Post by pedromar »

"É claro que os posters contam!!! De onde vem essa ideia????Quantos são os estudantes de mestrado ou de licenciatura que estão a concorrer a BD e que têm comunicações orais????[/quote]

Carla desculpa contradizer-te mas os posters não contam para nada, se falares com um avaliador vais ver que ele te diz isso.
Rosinha
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: WWU

Post by Rosinha »

Carla Gouveia-Caridade wrote: É claro que os posters contam!!! De onde vem essa ideia????Quantos são os estudantes de mestrado ou de licenciatura que estão a concorrer a BD e que têm comunicações orais????
Alguem que veio prai dizer que só davam bonificações por artigos. Posters e comunicações não. Já não sei quem foi, mas lembro-me de ter lido isso.
Rosinha
pedromar
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: Minho

Post by pedromar »

Rosinha wrote:
Carla Gouveia-Caridade wrote: É claro que os posters contam!!! De onde vem essa ideia????Quantos são os estudantes de mestrado ou de licenciatura que estão a concorrer a BD e que têm comunicações orais????
Alguem que veio prai dizer que só davam bonificações por artigos. Posters e comunicações não. Já não sei quem foi, mas lembro-me de ter lido isso.
E é verdade.
Rosinha
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by Rosinha »

pedromar wrote:
Rosinha wrote:
E é verdade.
Também não disse que não era :P :lol:
Rosinha
Jorge Nunes
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Universidade de Évora

Post by Jorge Nunes »

Carla Gouveia-Caridade wrote:O factor de impacto da revista não deveria contar...
De facto conta, mas dá-me a sensação que varia com o avaliador, por não se encontrar tipificado, ou seja, não está escrito em lado nenhum qq coisa como IF=x implica y na nota.
Disto resulta que o avaliador considera aquilo que acha, dando mais ou menos valorização ao mérto do candidato, consoante o peso que ele atribui às publicações.

JDN
Carla Gouveia-Caridade
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Post by Carla Gouveia-Caridade »

pedromar wrote:"É claro que os posters contam!!! De onde vem essa ideia????Quantos são os estudantes de mestrado ou de licenciatura que estão a concorrer a BD e que têm comunicações orais????

Carla desculpa contradizer-te mas os posters não contam para nada, se falares com um avaliador vais ver que ele te diz isso.[/quote]

E quem te disse que eu não falei com um avaliador?
Carla Gouveia-Caridade
Investigador Post-Doc
manecas
cientista sempre presente
University/ Institute: EHESS

Post by manecas »

Claro, echuu, no fundo tens razao, mas eu nesta fase do campeonato estou mesmo à espera da bolsa para arrancar com a tese, e mesmo que esteja ocupado com um artigo em vias de publicaçao , nao consigo deixar de querer saber as ultimas até porque têm variado imenso...
é obvio que nao me muda nada saber por telefone ou mail é so para saber como vao os preparativos...
de qualquer das maneiras os resultados têm que sair, mais tarde ou mais cedo...
CARPE DIEM

o meu teclado é francês, por isso faço tantos "erros"...
anitapinky
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: INESC TEC|CRAS

Post by anitapinky »

[quote="Echuu"]Ainda não percebi porque é que ligam para a FCT várias vezes por dia, todos os dias...
Se gostam de ouvir sempre a mesma coisa, ponham uma música em repeat. É capaz de vos stressar menos, e aos restantes também.

Bom dia a todos! Independentemente do que possam pensar sou mesmo maluca e estou já "stressada", por isso liguei para lá! :o

Mas desta vez era a mesma voz de ontem que disse que deve ser para este mês, mas "está para breve muito breve" foi assim que ela disse! Se calhar ´será mesmo para 3ª feira!

:smt003

Anita
Anita
Flor
investigador em formação
investigador em formação

Post by Flor »

pessoal, a minha página da FCT-FDRH tem novidades...não da bolsa, calma! mas estao a adicionar informação, talvez para os de recurso da 1a fase...espreitem e digam me se nao é so a minha!!!!! :roll:
manecas

Post by manecas »

e isso dos resultados sairem em janeiro porque nao sairam antes de meados de dezembro bem possivel , eles depois entram em férias...
e ficamos todos a chuchar no dedo porque entao so para meados de janeiro...
:smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005
CARPE DIEM

Rosinha
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by Rosinha »

O que é a FCT-FDRH? FCT-SIG?
Rosinha
manecas

Post by manecas »

flor, fui à minha e nada...
o que tem a tua de diferente??? :shock:
CARPE DIEM

Flor
investigador em formação
investigador em formação

Post by Flor »

é isso mesmo Rosinha!!! desculpa...é a emoçao!!! :smt005 :smt005
mustiness
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Universidade de Barcelona

Post by mustiness »

Está na altura de me explicarem algo importante. Onde é que saem os resultados?

Na parte onde fazemos a candidatura ou na parte onde preenchemos o curriculo?
manecas

Post by manecas »

anitapinky, estranho a tua ter dito isso, a minha foi mais do género "se sair este mês é uma sorte..."
CARPE DIEM

anitapinky
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: INESC TEC|CRAS

Post by anitapinky »

Estranho a mim aparece esta informação:

Nos termos do Regulamento deverá proceder à a submissão electrónica de dados adicionais e de todos os documentos necessários para completar o seu processo de candidatura à medida que os for obtendo. Nomeadamente deverá:

Submeter informações adicionais necessárias ao processo de transferência de verbas para pagamento da sua bolsa: data de início pretendida e número de identificação bancária (NIB) de uma conta num banco português.
Submeter versões electrónicas de documentos necessários à efectivação do contrato de bolseiro para serem verificados pelos serviços da FCT.
Produzir automaticamente duas cópias do contrato a ser assinado pelo bolseiro e pelo Presidente da FCT.
Desta forma só serão aceites os documentos originais (ou cópias autenticadas) em suporte papel, entregues em mão ou pelo correio, quando todas as verificações tiverem sido feitas pelos serviços da FCT, poupando-se assim o número de contactos necessários, tempo de atendimento, correcção de erros, etc.
Anita
Flor
investigador em formação
investigador em formação

Post by Flor »

aparece uma pagina cominstruçoes parta submeter documentação..... nao percebo nada.... :cry: :cry: :cry:
Post Reply