Resultados recurso BD2009

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Locked
lili
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: UCoimbra

Re: Resultados recurso BD2009

Post by lili »

Isto de vir ao fórum está a tornar-se num vício... A estas horas devíamos estar a relaxar para depois termos bons sonhos ;-) Pelo menos sonhar ainda nos é permitido :roll:

Sara, eu também acho que este ano vamos ter dois ciclos para as BPDs... Espero que não aconteça, mas se tiver de ser :smt005 quero submeter ainda na primeira fase...

Quanto ao guião... é a mesma coisa/injustiça do ano passado, como se anda a discutir noutro tópico...

Bons sonhos e até amanhã (mesmo que não comente vou andar por aqui de certeza a cuscar novidades)...
sofiav
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Lisboa

Post by sofiav »

ora então muito bom dia!
será que é hoje que temos a uma mensagem de id.bolsas@fct.mctes.pt no email?
boa sorte para todos!
sofia
ifca
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: FCUP

Post by ifca »

Pois Sofia, parece que ainda não vai ser hoje... As horas vão passando... Nós cá vamos esperando... e desesperando... Se a força da mente valesse de alguma coisa os resultados já tinham saído de certeza de tanto que penso nisso... :D
saragsilva
cientista sempre presente
University/ Institute: porto

Post by saragsilva »

Pessoal,
Se calhar ainda não é esta semana...espero estar redondamente enganada :roll: !! Telefonei agora para lá porque já me estava a dar um treco sempre que recebia um plim do meu hotmail com "recebeu uma nova mensagem de.." e para não partir o meu portátil lá estive 10m a fazer redial até uma senhora, por sinal muito bem disposta, atender e dizer que acha que não devem sair esta semana ainda, mas por outro lado disse que podem muito bem sair, ma que a info que tinha é os resultados de algumas áreas ainda não foram homologados (outras já), por isso é mesmo uma questão de aguardar e mais nada. Mas hj não quase de certeza, disse. Ah, tb disse que podiam sair a um sábado ou a um dom até, pois aquilo é tudo automático, apesar de ser mais "normal" sair durante a semana...e não têm que sair até às 17 sequer. Ah, e as BPDs são dois ciclos sim este ano.
E pronto...
grrrrr :twisted:
ifca
investigador em formação
investigador em formação

Post by ifca »

Sara, com essa novidade de poder sair até ao fim de semana... parece que agora nem nesses dias vamos ter descanso e vamos estar sempre a consultar o email... O que me chateia é pensar que já deve estar tudo decidido e por causa de burocracias ainda não sabemos nada... é uma seca...

Obrigada por teres ligado para lá... É sempre bom ter alguma novidade, mesmo que não seja muito nova :D :D :D

Bjs
saragsilva

Post by saragsilva »

Ui, então não? As minhas novidades são sempre a loucura em termos de informação nova e fresquinha 8)!!
Não acho que saiam a um fds sinceramente, nem depois das 17h. Não percebi essa do automático para ser sincera, e já não é o primeiro que me diz isso. Coisas automáticas na FCT :lol: ? Alguém tem de carregar numa tecla qualquer, não? Nah...cheira-me que vão sair durante a semana e no horário normal. Digo eu... Mas se não sair nada até às 17h de amanhã não vou passar o meu fds a matutar nisso nem agarrada ao computador.
ifca
investigador em formação
investigador em formação

Post by ifca »

Sara, de facto são sempre coisas novas... tens toda a razão!!!
Os funcionários da FCT nunca te dizem o mesmo... Não devem querer que tenhas respostas monótonas e portanto vão variando o que dizem conforme o dia... a hora... e talvez a disposição deles... :D :D :D Eu não tenho nenhuma esperança que ainda saiam hoje... Mas mesmo assim lá venho eu espreitar o email e dar uma olhadela no fórum... Ainda vamos ter saudades do forum... :lol: :lol:
fadadolar
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidad de Salamanca

Post by fadadolar »

Caros colegas no desespero...

Descobri neste fórum que não estou só! Mas desejo sinceramente que todos vocês consigam bolsa...estou há quase três anos a fazer o doutoramento sem qualquer apoio financeiro, já concorri três vezes...e também não dever ser desta que vou conseguir...resta-me o consolo de estar quase a acabar, mas gostava mesmo que desta vez me dessem razão ao recurso (até porque são critérios documentados que eles não tiveram em conta!)

Boa sorte a todos.
cmcm
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Oxford Brookes University

Post by cmcm »

Viva,

Nao devia sequer dizer isto, especialmente depois das semanas todas em que andei a dizer "é desta!!", mas acredito que seja esta semana que os resultados vao sair.

Comeco a pensar, no entanto, que talvez valha a pena comecar a preparar a candidatura para esta proxima fase... Lembro-me que entre pedir todos os documentos necessarios e completar o processo demorou imenso tempo, como tal mais vale precaver.

Isto é um verdadeiro desespero... Sera' pedir muito que nos digam quem ficou e quem nao ficou?!

Boa semana para todos!

CM
ifca
investigador em formação
investigador em formação

Post by ifca »

Olá!

Eu só vou começar a preparar a minha candidatura depois do dia 21, até lá vou estar extremamente ocupada... E espero que os resultados do recurso já sejam conhecidos nessa altura.

Não sei se saem ou não esta semana, não tenho qualquer feeling... :| Mas, pelo menos acredito que até 14 de Junho havemos de saber alguma coisa... Neste momento já estou num estado de apatia relativamente a isto tudo... Tanto esperar...esperar... e nada... :x
saragsilva

Post by saragsilva »

Boas,
Eu também já estou TÃO farta desta espera que já não digo nada. Gostava de acreditar que saem esta semana, mas por outro lado é como a Célia diz, também já ando a apregoar que é “esta semana” há tanto tempo que o melhor é estar calada mesmo. Mas 4 meses…fogo (para não dizer outra coisa mais cáustica) :shock: !! O mais irritante é saber que o meu fado já está escrito e só eu é que não o sei. Apesar da esperança ser a última a morrer, e continuo a tê-la, também é preciso encarar isto com uma certa crueza pois é provável que saia a ganir…
Enfim camaradas, é penar mais um bocado e sim, começar a pensar já na candidatura.
Seca.
Boa sorte, MUITA paciência e pensamentos zen!
Sara
sofiav
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Lisboa

Post by sofiav »

Viva
Não quero desanimar ninguém mas "ouvi dizer" que o painel de recurso da psicologia reuniu a primeira vez a semana passada! Se estamos à espera que todas as listas sejam homologadas, isto está mau…
Caso não haja novidades até ao final desta semana, vou começar a preparar nova candidatura com um chá de tília ao lado…
Abraços e paciência renovada a tod@s
cmcm
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Oxford Brookes University

Post by cmcm »

Oh my God!!!! :shock: :shock: :shock: :(
saragsilva

Post by saragsilva »

Argh... shit! :roll:
nãoooooo, fogo irra chiça penico porra ..
Pode ser que demorem 4 meses a reunir e 5m a decidir, tipo pim pam pum!...
lili
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: UCoimbra

Post by lili »

Até quando é que isto ainda vai durar?...

Esta semana com as tolerâncias de ponto por causa da visita do Papa... não sei se teremos sorte...
slcc
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: utad

Post by slcc »

Olá "esperantes" e "(desesperantes)"
Tem sido uma longa espera... e eu que até tinha um feeling que iria sair na sexta passada...que nervosinho... de 5 em 5 minutos a ver o mail ....que loucura. Já demos conta, não saiu...gggrrrr. Começar uma história nova sem saber o fim da da anterior...é dificil.... e pensar que esta espera já dura há quase um ano.... muito mais difícil se torna
Valha-nos o fórum, pelo menos 3 vezes por dia nos últimos meses, para partilharmos desabafos e nos rir-mos um pouco com a boa disposição da Sara.

Vamos aguardando... e esperando tb alguma boa disposição por parte do painel de avaliação na hora da verdade!

Sandra
saragsilva

Post by saragsilva »

Pois é Sandra!! Na realidade nem é há 4 meses que esperamos...é mesmo há quase um ano...:shock: Deviam criar um grupo de apoio à vítima da FCT, com entrega gratuita de goteiras anti-bruxismo (que apanhei curiosamente há 2 anos quando vim para Portugal - não estou a gozar, eu quando o meu dentista me disse que tinha bruxismo só pensei em bruxas nem sabia que raio é que ele estava a dizer) Devia descontar nas bench fees era o que era.
Eu tento andar bem disposta, sou-o por natureza, mas olhem que começo a fraquejar, ja ando triste com isto :( já chega. Mas pronto, desde que a minha boa disposição anime as tropas de vez e quando já fico contente, fiquei a boba da corte my god :) shocking eheh. Mas desde que seja rir com a sarinha e não da não haverá violência da minha parte ehehe 8)
Beijocas a todos e muita FORÇA,
E agora, trabalho...puak. pro bono...
Sara
ifca
investigador em formação
investigador em formação

Post by ifca »

Sara, claro que é rir contigo e nunca de ti! :p O que não vale este fórum para se ir desabafando...

Acho que se não estamos, vamos todos ficar com o tal bruxismo de tanto stress que esta espera provoca... Se calhar estamos todo embruxados... :p Não há ninguém por aí que nos livre deste feitiço? Ou então que faça um para obrigar a FCT a revelar os resultados ainda esta semana... :lol: :lol: Não falta cá pessoal para fazer o que for preciso, desde que não envolva patas de ratos e outras coisas estranhas... se bem que dado o desespero não sei não... :smt005 :smt005 :smt005
saragsilva

Post by saragsilva »

:smt003 tá boa essa Ivone :lol: . Era mesmo de um feitiço que precisávamos...eu contribuo com pêlo de cão.
Até amanhã pessoal, nem se seja só para cuscar!
Chuaks
ifca
investigador em formação
investigador em formação

Post by ifca »

Bom dia!

Eu posso contribuir com pêlo e até bigodes de gato... Quem souber um feitiço que diga... :D

Mais um dia à espera...
Locked