Valor de Propinas que a FCT atribui à Entidade Acolhedora
-
- recém-chegado
- University/ Institute: FPCEUP/ ICPFD
Valor de Propinas que a FCT atribui à Entidade Acolhedora
Olá a todos,
A maioria dos bolseiros que entraram no programa doutoral da minha instituição deste ano são FCT, mas foi-nos comunicado que pagássemos (para além de 300 euros de "taxa de inscrição") 250 euros por ano, tendo em conta que "Mais se informa, a quem solicitou bolsa junto da FCT, que esta apenas financia a importância de 2750,00 euros, que não cobre o valor da propina actual na importância de 3000,00 euros."
Alguém sabe onde encontrar informação sobre este valor?
O art 27º do regulamento parece não ser claro nesta matéria, uma vez que diz que a bolsa "pode" incluir inscrição e propinas- mas quando inclui, não é no valor total?
Ainda tiveram o descaramento de nos pedir "seguro escolar", quando é claro no estatuto do bolseiro (art 9º) que este deve ser atribuido pela entidade financiadora ou acolhedora.
Gostávamos de elaborar um protesto e contar com o apoio da ABIC.
obrigada
A maioria dos bolseiros que entraram no programa doutoral da minha instituição deste ano são FCT, mas foi-nos comunicado que pagássemos (para além de 300 euros de "taxa de inscrição") 250 euros por ano, tendo em conta que "Mais se informa, a quem solicitou bolsa junto da FCT, que esta apenas financia a importância de 2750,00 euros, que não cobre o valor da propina actual na importância de 3000,00 euros."
Alguém sabe onde encontrar informação sobre este valor?
O art 27º do regulamento parece não ser claro nesta matéria, uma vez que diz que a bolsa "pode" incluir inscrição e propinas- mas quando inclui, não é no valor total?
Ainda tiveram o descaramento de nos pedir "seguro escolar", quando é claro no estatuto do bolseiro (art 9º) que este deve ser atribuido pela entidade financiadora ou acolhedora.
Gostávamos de elaborar um protesto e contar com o apoio da ABIC.
obrigada
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Université catholique de Louvain/Universidade de Lisboa - Faculdade de Direito
Re: Valor de Propinas que a FCT atribui à Entidade Acolhedora
Não é o valor total. Há um valor máximo preestabelecido para propinas de 2750 euros no caso de doutoramento no País e de 12500 euros no estrangeiro.
Podes verificar os valores das bolsas e subsídios na página da FCT, seguindo este link: http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores
Cumprimentos,
Jorge
Podes verificar os valores das bolsas e subsídios na página da FCT, seguindo este link: http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores
Cumprimentos,
Jorge
-
- cientista sempre presente
- University/ Institute: UBI
300€ de taxa de inscrição parece-me excessivo... 

Docem velle summs est eruditio
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Instituto Superior Técnico
Então já temos outra instituição portuguesa com propinas nos 3 mil euros juntamente com o Técnico.
Lamento pela má notícia... A FCT repassa à instituição o máximo de 2750 euros por ano mesmo, os restantes 250 deve sair do nosso bolso.
Quando fiz minha inscrição também tive de pagá-la a parte (mas no meu caso foram 100 euros) e todo ano também há o seguro escolar e as taxas, mas creio que não totalizam 10 euros no meu caso.
Lamento pela má notícia... A FCT repassa à instituição o máximo de 2750 euros por ano mesmo, os restantes 250 deve sair do nosso bolso.

Quando fiz minha inscrição também tive de pagá-la a parte (mas no meu caso foram 100 euros) e todo ano também há o seguro escolar e as taxas, mas creio que não totalizam 10 euros no meu caso.
-
- recém-chegado
- University/ Institute: DTU - Danmarks Tekniske Universitet
Alguém sabe se o valor de 12500 euros no estrangeiro é anual ou é o máximo?? É que não consigo aceder ao site da FCT (já agora sou só eu?)
É que o valor anual da propina de doutoramento na DTU - Technical University of Denmark excede em muito esse valor... já agora, alguém aqui está a fazer doutoramento na DTU financiado pela FCT?
Obrigada,
Ana
É que o valor anual da propina de doutoramento na DTU - Technical University of Denmark excede em muito esse valor... já agora, alguém aqui está a fazer doutoramento na DTU financiado pela FCT?
Obrigada,
Ana
leave normal behind
Se é para juntar à lista dos careiros, somem as propinas do ISCTE (MRC), que chegam aos €3,750... Eu tive isenção, e ainda estou a tentar saber como funciona caso passe a ter bolsa da FCT - ie, que faz a entidade acolhedora com esse dinheiro...kroggia wrote:Então já temos outra instituição portuguesa com propinas nos 3 mil euros juntamente com o Técnico.
-
- recém-chegado
- University/ Institute: FPCEUP/ ICPFD
Boas notícias.
A ABIC respondeu-me e está a organizar um protesto e um comunicado que vão apresentar à FCT e que devemos apresentar junto das nossas faculdades.
Quanto às bolsas no estrangeiro já não sei...
mariana
A ABIC respondeu-me e está a organizar um protesto e um comunicado que vão apresentar à FCT e que devemos apresentar junto das nossas faculdades.
Quanto às bolsas no estrangeiro já não sei...
mariana
-
- investigador em formação
Colegas,
Relativamente a este tópico, alguém sabe se a FCT já efectuou o pagamento do valor das propinas relativas ao ano de 2007, às entidades acolhedoras?
Obrigada,
Renata Benavente
Relativamente a este tópico, alguém sabe se a FCT já efectuou o pagamento do valor das propinas relativas ao ano de 2007, às entidades acolhedoras?

Obrigada,
Renata Benavente
Renata Benavente
-
- University/ Institute: FPCE UP
Olá a todos!
Estive a ler o que escreveram...
No meu caso, no próximo ano lectivo e nos restantes (até fev .2012) terei de pagar 250 euros /ano.
A FCT paga 2750 euros como sabem, mas na FPCEUP o valor anual corresponde a 3000 euros.
Pelo que pude ver há uma grande discrepância entre os valores das propinas de Doutoramento entre as faculdades.
Ana
Estive a ler o que escreveram...
No meu caso, no próximo ano lectivo e nos restantes (até fev .2012) terei de pagar 250 euros /ano.
A FCT paga 2750 euros como sabem, mas na FPCEUP o valor anual corresponde a 3000 euros.
Pelo que pude ver há uma grande discrepância entre os valores das propinas de Doutoramento entre as faculdades.
Ana
-
Olá Ana,barely legal wrote:Alguém sabe se o valor de 12500 euros no estrangeiro é anual ou é o máximo?? É que não consigo aceder ao site da FCT (já agora sou só eu?)
Obrigada,
Ana
12500 euros é anual

Raquel