Estimados colegas:
Gostaria de colocar a minha situação pois é a primeira vez que concorro a uma bolsa e por isso me informassem:
A situação é a seguinte concorri á bolsa para um Pos-doc na universidade nova de lisboa a qual foi aprovada pela FCT. Acontece que enviei os documentos solicitados pela FCT.
enviei o certificado de doutoramento, de Estudos Avançados e de licenciatura entre outros.
Mas a FCT pede-me o certificado de mestrado. Respondi enviando a informação que o Diploma de Estudos Avançados corresponde ao mestrado, aliás como já previamente tinha feito aquando da candidatura.
Dado que fiz o doutoramento em Espanha em Santiago de Compostela onde existe um programa integrado no programa de doutoramento chamado de Estudos Avançados o qual é mais ou menos equivalente ao mestrado e consiste em seminários e apresentação e defesa da Tesina (posteriormente e concedido um Diploma de Estudos Avançados).
só depois deste diploma obtido é que se pode avançar para a eleboração da tese de doutoramento.
Pergunto se alguém me pode ajudar sobre esta matéria. Ou já terá acontecido com alguém esta situação, pois tenho alguma receio que a FCT não considere aquele diploma como equivalente ao mestrado e eventualmente me possa inviabilizar a obtenção da bolsa.
obrigado pelas V/ contribuições para esclarecimento
Domingos Ferreiar
Estudos avançados em espanha equivalente a mestrado ???
-
- recém-chegado
- University/ Institute: universidade nova de lisboa