Olá a todos,
Antes de mais gostaria de louvar esta iniciativa pois serve para "nos encontrar-nos" quando nos sentimos perdidos na imensidão e incerteza que nos apresenta o mundo do trabalho.
Sou a Cristina Alves, finalista do 2º Ciclo do Mestrado em Educação, da Universidade do Minho - Braga.
Estou a realizar o meu estágio curricular e, na IPSS onde me encontro a desenvolver o meu projecto de estágio deparei-me, como em qualquer IPSS, com bastantes carências económicas para desenvolver a sua actividade de cariz essencialmente de intervenção social na comunidade.
Neste sentido, a fim de conseguir manter a sua actividade e manter os seus actuais dois funcionários gostaríamos de saber se conhecem algum fundo a que nos possamos candidatar para tal.
Agradeço desde já a possibilidade,
Atensiosamente,
Cristina Alves
Financiamento para projectos sociais
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Universidade do Minho
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: University of Maryland Baltimore County / Communications and Signal Processing Laboratory
Re: Financiamento para projectos sociais
Olá,
Resposta curta: you're barking at the wrong tree...
Resposta longa: não tendo a IPSS qualquer cariz científico, não me parece que consigas qualquer apoio por parte da FCT (que é tutelada pelo Min. da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior). No entanto, se conseguires que uma outra instituição (examplo: universidade) apadrinhe o uso dessa IPSS como "laboratório" para alunos desenvolverem os seus projectos de Doutoramento (ou mesmo apenas Investigação), talvez consigas alguma coisa. Claro que não vai nada directamente para a IPSS, nem para os funcionários, mas talvez a universidade pudesse pagar uma contribuição por usar o espaço, além de que a IPSS ganharia notoriedade e talvez pudesse assim angariar mais fundos.
Podes também tentar os métodos tradicionais e falar com a Autarquia ou com o Min. da Solidariedade Social (não sei o nome correcto), mas provavelmente já o fizeste.
Resposta curta: you're barking at the wrong tree...
Resposta longa: não tendo a IPSS qualquer cariz científico, não me parece que consigas qualquer apoio por parte da FCT (que é tutelada pelo Min. da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior). No entanto, se conseguires que uma outra instituição (examplo: universidade) apadrinhe o uso dessa IPSS como "laboratório" para alunos desenvolverem os seus projectos de Doutoramento (ou mesmo apenas Investigação), talvez consigas alguma coisa. Claro que não vai nada directamente para a IPSS, nem para os funcionários, mas talvez a universidade pudesse pagar uma contribuição por usar o espaço, além de que a IPSS ganharia notoriedade e talvez pudesse assim angariar mais fundos.
Podes também tentar os métodos tradicionais e falar com a Autarquia ou com o Min. da Solidariedade Social (não sei o nome correcto), mas provavelmente já o fizeste.