Olá.
Não vejo problema que assim seja, desde que as coisas estejam perfeitamente claras. Ou seja, tanto na instituição onde dás aulas como na instituição onde farás o pós-doutoramento (bem como aquela que financia a bolsa...), há conhecimento da outra actividade? Na instituição onde dás aulas parece claro, já que dizes que vais pedir redução do tempo de docência. Na instituição onde farás o pós-doutoramento também é assim?
Por exemplo, se fosse uma bolsa de pós-doutoramento da FCT, não recebias a bolsa toda.
Estas bolsas têm o valor de 1495 euros. Como receberás 1000 euros da docência, a tua bolsa, neste momento, passaria a ser, em princípio, 495 euros. Digo em princípio porque as contas são feitas não com o valor líquido mas com um valor que inclui o desconto que se fará para a Segurança Social...
No caso de ser uma bolsa de projecto, a instituição que a financia pode não ter essa regra e assim podes receber a totalidade da bolsa. Dependa das condições de atribuição da mesma... Por exemplo, julgo que no caso das bolsas da Gulbenkian não fazem esse desconto na bolsa. Se a outra actividade para além da bolsa for permitida, acumulas os vencimentos. Isto parece-me ser o que faz mais sentido. Aliás, o regulamento da FCT que está disponível na sua página da internet também não refere esse desconto, mas parece que ainda não está homologado... Podes ler mais sobre esta questão envolvendo bolsas da FCT nos tópicos:
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=2619
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=2725
Boa sorte.