Olá a todos,
Tenho uma bolsa de doutoramento no país, e concorri a um subsídio de formação complementar no estrangeiro, o qual me fui concedido.
Gostava de saber se durante os meses que estou no estrangeiro, o valor da minha bolsa não deveria ser actualizado para os 1710€, mesmo eu não tendo uma bolsa mista. Alguém já passou por esta situação???
Agradeço desde já a todos.
Cumprimentos.
Formação complementar e actualização valor da bolsa
-
- Sócios
- University/ Institute: Universidade do Minho
Re: Formação complementar e actualização valor da bolsa
Olá.
Não sei se ainda funciona assim, mas quando estive no estrangeiro durante o doutoramento (em 2003) a minha bolsa continuou a ser de 980 euros. O que aconteceu é que num dos meses recebi também o subsídio para esse período de formação, que incluia apoio à viagem, à estadia e à manutenção (pelo menos, eu inclui estas componentes na estimativa de custos, mas o valor atribuído foi inferior ao solicitado).
Assim, não sei se no tempo que estás fora a bolsa passa a ser de 1710 euros. Mesmo que te atribuam essa diferença, podem fazer-te como a mim e atribuirem tudo de uma só vez.
Alguém que tenha passado recentemente por isto pode contar aqui como se processou?
Obrigado.
Tiago
Não sei se ainda funciona assim, mas quando estive no estrangeiro durante o doutoramento (em 2003) a minha bolsa continuou a ser de 980 euros. O que aconteceu é que num dos meses recebi também o subsídio para esse período de formação, que incluia apoio à viagem, à estadia e à manutenção (pelo menos, eu inclui estas componentes na estimativa de custos, mas o valor atribuído foi inferior ao solicitado).
Assim, não sei se no tempo que estás fora a bolsa passa a ser de 1710 euros. Mesmo que te atribuam essa diferença, podem fazer-te como a mim e atribuirem tudo de uma só vez.
Alguém que tenha passado recentemente por isto pode contar aqui como se processou?
Obrigado.
Tiago
-
- cientista regular
- University/ Institute: Universidade de Coimbra
Re: Formação complementar e actualização valor da bolsa
O subsídio para formação complementar no estrangeiro baseia-se no montante de bolseiro fora do país, ou seja, por mês no máximo recebes 730 € de subsídio que equivale a 1710€ (bolsa no estrangeiro) - 980€ (bolsa no país). Isto é o valor máximo que podes receber de subsídio, acrescentando ainda o valor da viagem que pode ir até 300 € para a Europa e 600 € para fora da Europa.Limiano wrote:Olá a todos,
Gostava de saber se durante os meses que estou no estrangeiro, o valor da minha bolsa não deveria ser actualizado para os 1710€, mesmo eu não tendo uma bolsa mista. Alguém já passou por esta situação???
Boa sorte!
Carla Gouveia-Caridade
Investigador Post-Doc
Investigador Post-Doc