Bolsas FCT para pagamento de propinas

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
Maria João Oliveira
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: CIS

Bolsas FCT para pagamento de propinas

Post by Maria João Oliveira »

Olá.
Alguém tem informações sobre bolsas da FCT para pagamento de propinas, nos casos de trabalhadores estudantes devidamente integrados em organizações?????
Precisava mesmo de saber se realmente existem e quais os procedimentos de acesso.

Obrigada
nowikissyou
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: University of Maryland Baltimore County / Communications and Signal Processing Laboratory

Re: Bolsas FCT para pagamento de propinas

Post by nowikissyou »

Olá,

Não sei se estou bem a ver o teu caso, mas tipicamente as bolsas de BD/BPD/etc. da FCT não permitem que sejas trabalhador-estudante, excepto em casos devidamente regulamentados (tipicamente dar aulas na tua univ.).

Se bem me lembro, as BI (Bolsas de Investigação) não incluem o subsídio para propinas.

Se estás à procura de outro tipo de bolsas, talvez as BDE (Bolsas de Doutoramento em Empresas) te possam interessar.

Espero ter ajudado.
Maria João Oliveira
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: CIS

Post by Maria João Oliveira »

Obrigada, mas eu queira mesmo informações sobre apoio no pagamento de propinas para quem já está inserido no mercado de trabalho.
Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
University/ Institute: Universidade do Minho

Post by Tiago H. Silva »

Olá.

Do que sei, está previsto no regulamento (artigo 38º, em http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/ ... ento.phtml) um subsídio para o pagamento de propinas para quem não é bolseiro de doutoramento.
No entanto, julgo que este subsídio está sujeito a concurso e não há nada definido a esse respeito. Já está previsto há algum tempo e nunca ouvi falar de nenhum concurso...

Tiago
Post Reply