Bolsas pós-doutoramento 2009

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
brunomestre
recém-chegado
recém-chegado

Bolsas pós-doutoramento 2009

Post by brunomestre »

Meus caros

Estou neste momento na fase final do meu PhD e gostaria de candidatar-me a uma bolsa de pos-doc da FCT em Portugal para reintegrar-me no mercado de trabalho.

Dado que o concurso foi alterado este ano gostaria de obter resposta às seguintes questões:

(1) o concurso de pos-doc vai ter um edital específico este ano. Então não está aberto em permanência?

(2) O concurso vai ter dois ciclos de avaliação; mas como é que vai ser feita a graduação dos candidatos? Se um candidato for aprovado no 1º ciclo pode ter a sua classificação modificada no 2º ciclo?

(3) Alguém sabe de datas sobre a avaliação das bolsas de pos-doc?

Obrigado!
dnumb
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Universidade de Edimburgo

Re: Bolsas pós-doutoramento 2009

Post by dnumb »

Então mas já tão abertas?
Jorge Nunes
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Universidade de Évora

Re: Bolsas pós-doutoramento 2009

Post by Jorge Nunes »

brunomestre wrote:Meus caros

Estou neste momento na fase final do meu PhD e gostaria de candidatar-me a uma bolsa de pos-doc da FCT em Portugal para reintegrar-me no mercado de trabalho.

Dado que o concurso foi alterado este ano gostaria de obter resposta às seguintes questões:

(1) o concurso de pos-doc vai ter um edital específico este ano. Então não está aberto em permanência?
Como podes ver na página http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/ ... amento2009

o concurso de bolsas de doutoramento para 2009 já abriu. Nessa abertura de concurso é referido o seguinte:
O concurso para financiamento de Bolsas Individuais de Pós-Doutoramento (BPD) será publicitado brevemente, por Edital específico, prevendo-se que abra no dia 2 de Junho.
O concurso de bolsas de Pós-Doc não está aberto em permanência, há já uns anos.
brunomestre wrote:(2) O concurso vai ter dois ciclos de avaliação; mas como é que vai ser feita a graduação dos candidatos? Se um candidato for aprovado no 1º ciclo pode ter a sua classificação modificada no 2º ciclo?
Não, as classificações dos candidatos da 1ª fase, caso não tenham logo bolsa, não sobem nem descem para a 2ª fase.

brunomestre wrote:3) Alguém sabe de datas sobre a avaliação das bolsas de pos-doc?

Obrigado!
Quanto a datas, palpites só depois de abrir o concurso

Jorge
Post Reply