Meus caros
Estou neste momento na fase final do meu PhD e gostaria de candidatar-me a uma bolsa de pos-doc da FCT em Portugal para reintegrar-me no mercado de trabalho.
Dado que o concurso foi alterado este ano gostaria de obter resposta às seguintes questões:
(1) o concurso de pos-doc vai ter um edital específico este ano. Então não está aberto em permanência?
(2) O concurso vai ter dois ciclos de avaliação; mas como é que vai ser feita a graduação dos candidatos? Se um candidato for aprovado no 1º ciclo pode ter a sua classificação modificada no 2º ciclo?
(3) Alguém sabe de datas sobre a avaliação das bolsas de pos-doc?
Obrigado!
Bolsas pós-doutoramento 2009
-
- recém-chegado
-
- cientista regular
- University/ Institute: Universidade de Edimburgo
Re: Bolsas pós-doutoramento 2009
Então mas já tão abertas?
-
- cientista regular
- University/ Institute: Universidade de Évora
Re: Bolsas pós-doutoramento 2009
Como podes ver na página http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/ ... amento2009brunomestre wrote:Meus caros
Estou neste momento na fase final do meu PhD e gostaria de candidatar-me a uma bolsa de pos-doc da FCT em Portugal para reintegrar-me no mercado de trabalho.
Dado que o concurso foi alterado este ano gostaria de obter resposta às seguintes questões:
(1) o concurso de pos-doc vai ter um edital específico este ano. Então não está aberto em permanência?
o concurso de bolsas de doutoramento para 2009 já abriu. Nessa abertura de concurso é referido o seguinte:
O concurso para financiamento de Bolsas Individuais de Pós-Doutoramento (BPD) será publicitado brevemente, por Edital específico, prevendo-se que abra no dia 2 de Junho.
O concurso de bolsas de Pós-Doc não está aberto em permanência, há já uns anos.
Não, as classificações dos candidatos da 1ª fase, caso não tenham logo bolsa, não sobem nem descem para a 2ª fase.brunomestre wrote:(2) O concurso vai ter dois ciclos de avaliação; mas como é que vai ser feita a graduação dos candidatos? Se um candidato for aprovado no 1º ciclo pode ter a sua classificação modificada no 2º ciclo?
Quanto a datas, palpites só depois de abrir o concursobrunomestre wrote:3) Alguém sabe de datas sobre a avaliação das bolsas de pos-doc?
Obrigado!
Jorge