Ola a todos...
Serà que alguem sabe se um doutoramento misto è tambem quando no estrangeiro so se faz pesquisa? Imaginem que a bibliografia seja toda em lingua nao portuguesa e que para a encontrar è estreitamente necessario deslocarse ao estrangeiro. Tenho esta duvida e no site da Fct nao consigo encontrar respostas. Obrigado
Doutoramento misto
-
- investigador em formação
- University/ Institute: UMINHO
Re: Doutoramento misto
pelo que percebo, a Bolsa nacional contabiliza 3 meses no estrangeiro para estágios, seminários, recolha de bibliografia...
para uma bolsa mista tens que ter uma instituição de acolhimento no estrangeiro e convirá um orientador ou co-orientador tb nesse país.
para uma bolsa mista tens que ter uma instituição de acolhimento no estrangeiro e convirá um orientador ou co-orientador tb nesse país.
Obrigado por me ter respondido. Um co-orientador e uma istituiçao de acolhimento no estrangeiro ja tenho. mas a funçao deste co-orientador estrangeiro so seria de coordenar a minha pesquisa em varias outras istituiçoes deste pais: bibliotecas, cinematecas, escolas superiores, centros culturais. Assim sendo isso seria um doutoramento misto? Sem ter aulas na universidade de acolhimento?
Obrigado
Obrigado
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Universidade do Minho
olá
para me inscrever num doutoramento misto tenho que me inscrever numa bolsa de doutoramento individual mas com alguma clausula?
Porque eu fui convidada para tira um doutoramento fora mas gostava de estar também em portugal mas não sei como me increver pois o site do fct não é muito claro acerca de doutoramentos mistos. Da parte de lá já tenho tudo direito se quiser so começar lá mas aqui em portugal não está facil pelo que tenho lido pelos outros posts.
obigada desde já pelas respostas.
P.
para me inscrever num doutoramento misto tenho que me inscrever numa bolsa de doutoramento individual mas com alguma clausula?
Porque eu fui convidada para tira um doutoramento fora mas gostava de estar também em portugal mas não sei como me increver pois o site do fct não é muito claro acerca de doutoramentos mistos. Da parte de lá já tenho tudo direito se quiser so começar lá mas aqui em portugal não está facil pelo que tenho lido pelos outros posts.
obigada desde já pelas respostas.
P.