Boa Tarde.
Sou estudante da Universidade do Minho e foi-me concedida uma bolsa de formação pelo Estado, pelo que concorri ao estatuto de trabalhador-estudante e foi-me negado porque não tinha "supostamente" descontado para a segurança social. Contudo foi-me informado que estas despesas eram suportadas pelo Estado.
Não consigo entrar em contacto com a empresa porque esta fechou, motivo pelo qual deixei de trabalhar lá recentemente... mas ainda assim foi me pago os meses em que lá trabalhei.
Nos serviços académicos foi-me solicitado que apresentasse um papel com esta mesma indicação feita pela segurança social, ao que me dirigi de imediato a eles e disseram me que tal não era possível porque não existia, e que era da cultura de qualquer um saber que essas bolsas de formação têm os encargos suportados pelo Estado.
Gostaria de saber se realmente será assim. E caso exista esse mesmo documento onde o posso adquirir?! Tenho uma certa urgência uma vez que as inscrições para o estatuto encerram hoje!
Desde já agradeço a vossa atenção.
Com os melhores cumprimentos,
Rita
Quem suporta os encargos das bolsas do Estado?
-
- Sócios
- University/ Institute: Universidade do Minho
Re: Quem suporta os encargos das bolsas do Estado?
Olá Rita.
Que tipo de bolsa de formação é que tinhas? Ou tens?
Para o estatuto de trabalhador-estudante, actualmente não é necessário uma declaração da empresa dizendo que se está a trabalhar lá? Ou é uma declaração da Segurança Social dizendo que se tem descontos?
Tiago
Que tipo de bolsa de formação é que tinhas? Ou tens?
Para o estatuto de trabalhador-estudante, actualmente não é necessário uma declaração da empresa dizendo que se está a trabalhar lá? Ou é uma declaração da Segurança Social dizendo que se tem descontos?
Tiago