O que é preciso para cancelamento de uma BI

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
patriciab
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Isel

O que é preciso para cancelamento de uma BI

Post by patriciab »

Ois

Pretendo desistir de uma bolsa de investigação porque o tema não me suscita muito interesse para um possivel doutoramento. No entanto, existe uma outra bolsa que me suscita mais interesse. Assim, gostaria de saber se alguém sabe o que tenho de fazer para cancelar a bolsa onde actualmente estou..que documentos..o que dizer á FCT.etc.

Obrigada
Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: O que é preciso para cancelamento de uma BI

Post by Tiago H. Silva »

Olá.

É uma bolsa da FCT ou uma bolsa de um projecto.
Se é uma bolsa de um projecto, não tens de dizer nada à FCT.

Tens de comunicar à instituição que atribui a bolsa, provavelmente a universidade/faculdade/instituto a que pertences. Provavelmente terás um prazo para comunicar essa desistência. É possível falares com o actual orientador para saber o que é preciso na tua instituição? Deve haver alguma referência a isso no contrato de bolsa.

Mas o que me parece estar a acontecer é que pretendes "trocar" uma bolsa por outra. Como as bolsas são atribuídas por concurso público, eu diria que primeiro te devias candidatar à bolsa que pretendes. Conseguindo essa bolsa, então podes comunicar à instituição que atribui a bolsa actual que pretendes cancelar essa bolsa porque surgiu uma oportunidade que tem maior interesse para ti ou para o desenvolvimento da tua carreira profissional.

Tiago
patriciab
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Isel

Re: O que é preciso para cancelamento de uma BI

Post by patriciab »

Obrigado pela resposta

A bolsa que pretendo cancelar é da FCT. Assim, tenho também de comunicar á FCT certo? O que geralmente se justifica como razão para desistencia de uma bolsa? incompatibilidade com o tema?..

Obrigado

Patricia
Post Reply