Apresentar recurso bolsa pos-doc !!!!

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
Carmen
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: Universidade de Poitiers/Universidade dos Açores

Apresentar recurso bolsa pos-doc !!!!

Post by Carmen »

Ola!

Não consegui a bolsa de pos-doc (e por meio ponto!!! tive 4,15 e era necessario 4,20 :(

Preciso da vossa ajuda porque gostaria de apresentar recurso! Vale a pena??? Alguem ja o fez ? Como se passa?

Abraço e parabéns para aqueles que conseguiram bolsa, para os outros - como é o meu caso - que infelizmente nao conseguiram este ano, coragem e nao desistem!
Carmen
nowikissyou
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: University of Maryland Baltimore County / Communications and Signal Processing Laboratory

Re: Apresentar recurso bolsa pos-doc !!!!

Post by nowikissyou »

Espero que a tua área não seja de cariz científico porque 0.05 não é meio ponto ;)

Agora a sério: se achas que houve alguma falha na tua avaliação, podes e deves apresentar recurso, argumentando de forma clara e justificada.

Muitos antes de ti tiveram (e muitos depois de ti terão...) bolsa no recurso, enquanto outros continuaram sem bolsa. Não deves recorrer só para perderes o teu tempo e o do painel, mas o recurso existe e, como tal, está à tua disposição.

Pesquisa no fórum e de certeza que encontrarás vários casos que te podem ajudar a decidir.
Carmen
investigador em formação
investigador em formação

Post by Carmen »

Muito obrigada pela tua resposta!

Tentei (antes de enviar a minha primeira mensagem) ver no forum questoes relacionadas com o meu pedido e nao consegui encontrar.

Vou novamente procurar a ver se consego encontrar algo que me possa ajudar!

Valeu, obrigadão!
Carmen
Sofia_P
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: ITQB

Post by Sofia_P »

Olá.
Que pena não teres tido a bolsa.
Mas agora mãos á obra ... Tens um periodo de audiência prévia que decorre 10 dias (úteis acho eu mas não tenho a certeza) após teres tido conhecimento dos resultados. Aparece um link na tua página (se ainda não apareceu espera um dia ou dois)do FCT SIG onde tens os resultados e a tua avaliação. escreves um texto expondo as tuas razões e lacras e já está ...agora é só esperar para aí uns dois meses pela resposta. Depois se não tiveres aparece novamente um link desta vez para o recurso e o procedimento é o mesmo, tudo online.
A audiência prévia deve ser utilizada pelos serviços para corrigir eventuais erros burocráticos tipo a minha média de curso está mal. Mesmo que não tenhas nada desse tipo escreve qualquer coisa e manda já fica como ensaio para o recurso e diz-se oficiosamente que há um nº de lugares destinados para este tipo de eventualidades e se não os preencherem sobem as pessoas que estão muito perto da linha de corte (que é o teu caso). Se tudo correr mal acho que tens muita hipótese no recurso porque estás muito perto.

Espero que tenha ajudado
Carmen
investigador em formação
investigador em formação

Post by Carmen »

Ola Sofia

Obrigada pelo teu apoio e claro ajudaste-me imenso!
Tens razao vou apresentar os meus comentarios na audiencia prévia, mas pergunto, sera necessario algo oficial, tipo Exmo Sr. Presidente da FCT,
Venho por este meio apresentar uma breve exposição face aos resultados do concurso de Bolsas de pos-doutoramento ...
ou apenas paragrafos expondo as minhas razões e argumentos?
Sera que alguem me pode ajudar?
Relativamente ao mérito do candidato tive uma média de 4 (observaçoes : TEVE-SE EM CONTA OS GRAUS ACADÉMICOS, PREJUDICADOS MINIMAMENTE, NO ENTANTO, PELA CLASSIFICAÇÃO DE LICENCIATURA. DO PONTO DE VISTA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA, CONSIDEROU-SE QUE ELA É EXCESSIVAMENTE CONCENTRADA SOBRE OS TEMAS DAS PROVAS ACADÉMICAS.)
No mérito do trabalho/projecto tive também 4 ( observaçoes : o PROGRAMA DE TRABALHOS APRESENTA ALGUMAS FRAGILIDADES DE FORMULAÇÃO (USANDO A "TRADIÇÃO" COMO RAZÃO POLÍTICA E IDENTITÁRIA) MAS ELAS PODERÃO SER ULTRAPASSADAS PELA ORIENTAÇÃO INTERDISCIPLINAR, carecendo de contributos da sociologia,da antropologia e da Ciência Política. )
No mérito das condições de acolhimento é que tive melhor nota 4,75 (observações : TEVE-SE EM CONTA A CLASSIFICAÇÃO DO CENTRO (MUITO BOM) E A QUALIDADE DA ORIENTAÇÃO (5)
O que deu uma classificação final de 4,15, faltando apenas 0,05 para a obtençao da bolsa.

Preciso da vossa opiniao que sera primordial para mim!
Obrigada
Carmen
seshat
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: NUE

Post by seshat »

Olá,

Esses comentários parecem-me muito estranhos.
De qualquer forma, foi óptimo que te tenham avaliado a nota da licenciatura e o teu CV propriamente dito. No meu caso, que tenho lic pré-bolonha com nota de 16, fiz o meu doutoramento no estrangeiro dentro do tempo e com apenas 4 anos de investigação já tenho 4 papers publicados e 2 submetidos, deram-me apenas 3.3 no mérito do candidato dizendo que tenho apenas 2 papers porque os outros dois foram rejeitados, dentro do argumento de que não dei o DOI. Era bom ver um pouco de justiça e painéis homogéneos a avaliar. Enfim.
Cumprimentos,
Carmen
investigador em formação
investigador em formação

Post by Carmen »

Ola (seshat)
Comentarios estranhos em que sentido?
Mérito do candidato : a nivel dos papers tenho ja um bom numero publicado e se calhar contaram com a questão de eu ter obtido um doutoramento em cotutela (França e Portugal).
Para além disso obtive a qualificação de "Maître de Conférences" pelo Conseil National des Universités (CNU) de França em duas areas : Antropologia, etnologia, pré-história ; Línguas e Literaturas Românicas.

Compreendo o teu desalento, pois ha injustiças e eu tal como tu faço parte delas!

Abraço
Carmen
seshat
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: NUE

Post by seshat »

Olá!

Não leves a mal o que disse. O que me pareceu estranho foi a forma como os comentários foram feitos, do tipo 'EXCESSIVAMENTE CONCENTRADA'.
Eu também tenho um doutoramento misto, no reino unido que me valeu 0. Aliás como todo o restante curriculo.

Boa sorte para ti.
Carmen
investigador em formação
investigador em formação

Post by Carmen »

Oi SESHAT
Claro que nao levei a mal, tentei apenas explicar talvez o porquê do meu 4, mas como as observaçoes sao realmente muito curtas, nao sabemos se afinal eles contaram ou nao um ou outro ponto, alias eles fazem bem o que querem!
é a segunda vez que concorro a um pos-doc da FCT, da ultima vez o que criticaram mais foi o mérito condiçoes de acolhimento, desta vez cortaram-me no plano e no mérito do candidato, cada vez percebo menos! Ainda por cima puseram-me (5) na parte das observaçoes mérito das condiçoes de acolhimento, mas deram-me um total de 4,75 (isto no mérito das condiçoes de acolhimento). Como calcularam? Não sei!
Olha força, nao desistas e vai a recurso, nao perdes nada! Esta bolsa realmente mudaria a minha vida, pois ha dois anos que ando sem trabalho fixo e nao é facil nao!

Abraço
Carmen
Post Reply