Bolsas BD - Reclamação e Audiência Prévia

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
Marianinha
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Bolsas BD - Reclamação e Audiência Prévia

Post by Marianinha »

Bom dia a todos,

O meu nome é Mariana, e concorri às Bolsas de BD da FCT na 2ª Fase, nas áreas de Gestão e Economia. Foi com muita surpresa que recebi a notícia de que não tinha conseguido a bolsa, uma vez que segundo os critérios presentes no guião de avaliação, nomeadamente no mérito do candidato e condições de acolhimento, obteria uma classificação acima da linha de corte. Ora bem.. Perante tamanha discrepância entre a avaliação e o guião submeti uma reclamação. Só para exemplificar, foram-me atribuídos 3 valores no mérito do candidato quando possuo uma lic pre-Bolonha com média de 15, um mestrado pré-bolonha com média de 14 e um mestrado pós-bolonha com média de 17. Já no caso da instituição de acolhimento foram-me atribuídos 3,5 valores quando o unidade de investigação teve a classsificação de Muito Bom, o que segundo o guião, deveria representar 4,5.
Ao que parece, a FCT é sensível aos recursos quando se consegue demonstrar a diferença na aplicação de critérios.
Será que existe alguem, cuja bolsa tenha sido aprovada, mas com uma situação semelhante à minha ( lic. pre bolonha, mestrado pós bolonha, unidade de investigação...)?

Obrigada pela ajuda.
Jorge Nunes
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Universidade de Évora

Re: Bolsas BD - Reclamação e Audiência Prévia

Post by Jorge Nunes »

Sobre o mérito do candidato não me pronuncio.
Mas sobre as condições de acolhimento;
Já no caso da instituição de acolhimento foram-me atribuídos 3,5 valores quando o unidade de investigação teve a classsificação de Muito Bom, o que segundo o guião, deveria representar 4,5.
Tens de ter em atenção o mérito do orientador. Se este for baixo diminui a nota das condições de acolhimento. Normalmente consideram 50% para cada.

Jorge
Post Reply