Uploaded with ImageShack.us
está igualzinho ao ano passadopsalome wrote:parece que esta ano diferenciaram os mestrados das licenciaturas
Caro phlegmaticUm aluno que vai iniciar um doutoramento é um candidato a investigador. Como tal, não faz sentido dar importância significativa a artigos publicados, uma vez que não é suposto ter artigos publicados!
Quanto ao mau aluno. Eu não estou a estabelecer o critério absoluto de mau aluno. De entre dois alunos, o mau aluno é o que tem pior notas. É essa a definição. Podem até ser todos bastante capazes no domínio de um corpo de matéria, mas há uns que são piores, e esses são os maus alunos. É isso que se faz quando se classifica e é isso que a FCT tem de levar em conta, uma vez que o financimento não é inesgotável.
Um mau aluno é mau aluno sempre? Claro que não. Mas como é que sei (eu, instituição que concede a bolsa) se deixou de ser um mau aluno? Pelos artigos publicados? Não é suposto, o caminho regulamentar é saber e demonstrar-se o que se sabe tendo boas notas.
Olá "Pedrovalinho"pedrovalinho wrote: A minha dúvida, porém, é outra. Já a coloquei aqui, mas a discussão foi noutro sentido. Mas queria voltar a colocá-la, para o caso de alguém me poder orientar. Se bem entendi, os critérios apresentados no guião 2010 dizem respeito apenas aos candidatos a BD, como diz o texto: "a FCT definiu a seguinte base de referência para os candidatos a BD." Alguém me saberá indicar quais os critérios de avaliação do mérito do candidato aplicáveis aos candidatos a BPD. Que critérios poderão diferenciar um doutorado de outro? A classificação do doutoramento e os trabalhos publicados? Os estudos anteriores também contam (Licenciatura e/ou Mestrado)? E haverá alguma fórmula de cálculo?