Quanto tempo demora desde o momento que enviamos o contrato?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
FaSantos
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: FLUL

Quanto tempo demora desde o momento que enviamos o contrato?

Post by FaSantos »

Olá a todos!

Tive bolsa para BD!
Já fiz os procedimentos todos, anexar documentos na net, enviar o contrato por correio...etc
Já enviei (mais ou menos duas semanas atrás) o contrato com os documentos originais.
Ainda não me disseram nada da FCT.... Alguém me sabe dizer se é normal?
Quanto tempo demoraram a responder? Enviam algum email?

Muito Obrigada pela ajuda que me possam dar!
givaz
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: TCD

Re: Quanto tempo demora desde o momento que enviamos o contr

Post by givaz »

O ano passado enviei tudo em Março, para começar a bolsa em Março, e comecei a receber em Junho (com retroactivos, claro), antes de receber o dinheiro recebi uma cópia do contracto em casa devidamente assinado por alguém da FCT e imediatamente antes da transferência ser feita (de 1 a 3 dias) recebes um email da FCT a dizer que o pagamento vai ser feito.
Espero ter ajudado,
Gi
PS. Encontro-me a fazer PhD no estrangeiro mas penso que isso não afecta em nada o processamento dos documentos!
_carla_
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: ***

Post by _carla_ »

FaSantos wrote:Olá a todos!

Tive bolsa para BD!
Já fiz os procedimentos todos, anexar documentos na net, enviar o contrato por correio...etc
Já enviei (mais ou menos duas semanas atrás) o contrato com os documentos originais.
Ainda não me disseram nada da FCT.... Alguém me sabe dizer se é normal?
Quanto tempo demoraram a responder? Enviam algum email?

Muito Obrigada pela ajuda que me possam dar!

Já agora peço-te eu ajuda também :)!
Quanto tempo demorou entre anexares os documentos na net e o contrato estar pronto para enviar junta/ com os documentos em papel. Lacrei os documentos na net a 20 Jan, mas ainda não recebi mais nenhuma informação por parte da FCT.
Obrigada!!
Cat_NeuroPsi
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade de Sevilha

Post by Cat_NeuroPsi »

Eu lacrei a 19 de Janeiro e ontem recebi mail da FCT a dizer que necessitavam que submetesse outro documento. Fi-lo esta manhã e passado umas horas já tinha disponível o contrato por isso o teu também deve estar aí a aparecer!
FaSantos
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: FLUL

Post by FaSantos »

Obrigada pela ajuda! Boa sorte para o phd!

Para responder à pergunta da carla.. foi logo depois que me disponilizaram o contrato.. passado um dia ou dois.. foi rápido!
também acho que devem estar a dizer qualquer coisa..mas se passarem mais que uma semana, o melhor é ligar para lá!

Boa sorte!!
_carla_
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: ***

Post by _carla_ »

Obrigada pelas vossas respostas!!
Boa sorte para esta caminhada!! ;)
vedumarques
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: UTL

Post by vedumarques »

Entreguei o contrato com os documentos originais no passado dia 18 de Fev na loja do cientista. Ainda não recebi o contrato assinado pela FCT. Será que devo contactá-los? Alguém me pode dar alguma dica?
Vedu
Fátima Barbosa
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade do Minho

Post by Fátima Barbosa »

Olá a todos! Agora fiquei preocupada: consegui bolsa e vou iniciar em Abril, pois concorri na segunda fase, mas ainda não submeti os documentos, pois só amanhã irei ter a declaração da entidade que confere o grau. Quando submeter eletronicamente todos os documentos, a FCT envia logo o contrato ou é um processo ainda demorado?
Obrigada
Cat_NeuroPsi
recém-chegado
recém-chegado

Post by Cat_NeuroPsi »

No meu caso demorou cerca de 2 semanas entre submeter os documentos electronicamente e ter o contrato disponível.
vedumarques
recém-chegado
recém-chegado

Post by vedumarques »

Cat_NeuroPsi wrote:No meu caso demorou cerca de 2 semanas entre submeter os documentos electronicamente e ter o contrato disponível.
Obrigado Cat. Quando falas em contrato disponível significa contrato assinado pela FCT?
Vedu
maluca
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: universidade do minho

Post by maluca »

olá a todos o que é a declaração da entidade que confere o grau, é o papel que te dao no acto da matricula ou é outro que tens de pedir em algum sitio, e já agora que sitio é esse, e que documentos sao necessarios para tal.
E a carta que recebes em casa emitido pelo Conselho Científico da respectiva escola a que pertences a dizer que foi aprovada para doutoramento serve para alguma coisa.....
vedumarques
recém-chegado
recém-chegado

Post by vedumarques »

maluca wrote:olá a todos o que é a declaração da entidade que confere o grau, é o papel que te dao no acto da matricula ou é outro que tens de pedir em algum sitio, e já agora que sitio é esse, e que documentos sao necessarios para tal.
E a carta que recebes em casa emitido pelo Conselho Científico da respectiva escola a que pertences a dizer que foi aprovada para doutoramento serve para alguma coisa.....
A entidade que confere o grau é a universidade onde estás a fazer o doutoramento, pedes à tua universidade esse documento explicando para que é e eles entregam-to (todas as universidades sabem do que se trata); a carta que recebeste penso que é para ti, não a entregues a ninguém, guarda-a com carinho. :)
Vedu
Cat_NeuroPsi
recém-chegado
recém-chegado

Post by Cat_NeuroPsi »

vedumarques,

Depois da FCT comprovar que submeteste todos os documentos necessários electronicamente, envia-te um e-mail a dizer que já se encontra disponível na tua área pessoal o contrato em PDF para imprimir, assinar e enviá-lo por correio juntamente com todos os documentos.
Depois é só esperar que te enviem uma das cópias assinadas para casa.
Cat_NeuroPsi
recém-chegado
recém-chegado

Post by Cat_NeuroPsi »

maluca,

A declaraçäo da entidade que confere o grau pode ser o documento comprovativo da tua matrícula enquanto aluna de doutoramento, foi o que enviei.
E essa carta que recebeste dizendo que foste aprovada é o comprovativo por parte da instituiçäo de acolhimento (que pode coincidir com a instituiçäo que confere o grau ou näo).
maluca
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: universidade do minho

Post by maluca »

outra pergunta mais avançada é qdo enviamos os documentos.....
a fct quer os originais....mas eu tenho uma colega que na altura enviou e nunca mais os viu.....
pode ser fotocopia nao é....mas autenticada ...... a universidade quer um dinheirao... ~8 euros...é um roubo para cada certificado. (só por um carimbo, em cada papel.....)

estamos num pais.....
Cat_NeuroPsi
recém-chegado
recém-chegado

Post by Cat_NeuroPsi »

Jamais enviaria os originais, arriscar-me a ficar sem eles... nem pensar!
Paguei 10 euros por cada fotocópia autenticada, na Junta de Freguesia, é uma roubalheira mas tem de ser.
Queentrix
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: UTAD

Post by Queentrix »

No meu caso tive de enviar os 2 documentos, além da carta de aceitação da universidade, e uma vez que no meu caso, a universidade - UTAD - não é constituída por faculdades mas sim departamentos agrupados em escolas, enviei inicialmente o certificado de aceitação também pelo departamento (na altura foi-me pedido - algo do género - e recusado como válido ainda na submissão digital antes da formulação do contrato). Contudo aceitaram em substituição uma copia (o meu original já era copia) do conselho cientifico em nome da direcção da escola.

Relativamente aos documentos pelo correio, enviei autenticados... na altura paguei 16 euros nos CTT (julgo que ainda é o preço actual) pelo certificado da licenciatura, tudo o resto enviei original (ex: declaração de cessação de actividade, esclarecimento sit professional, doc de aceitação pela universidade - os serviços deram-me 3 copias já sabendo da possibilidade FCT)
vedumarques
recém-chegado
recém-chegado

Post by vedumarques »

Mas já alguém que tenha concorrido a BD na segunda fase de 2010 recebeu o contrato assinado pelo responsável da FCT? Isso é a única (e final) garantia de que a bolsa foi concedida, até lá é tudo treta!
Vedu
Cat_NeuroPsi
recém-chegado
recém-chegado

Post by Cat_NeuroPsi »

Eu também só enviei 2 fotocópias autenticadas (o certificado de licenciatura e outro diploma), tudo o resto foi original.
Rafi
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade do Minho

Post by Rafi »

Olá a todos..

Já enviei os meus documentos electronicamentea 19 de Fevereiro... Ainda não recebi nenhum e-mail da FCT por causa do contrato. Já estou a achar muito tempo, alguém está com o mesmo problema?

Qual é a melhor forma de contactar a FCT? Telefone ou mail?

Obrigada pela ajuda que me possam dar
Post Reply