Boa noite,
Este ano resolvi aderir ao Seguro Social Voluntário, fazendo descontos todos os meses de x dinheiro para a Segurança Social, sendo previsto que este dinheiro seja devolvido. Acontece que, ainda não vi um tostão, e já lá vão 7 meses. Estava a pensar desistir, pelo que dirigi-me à Seg. Social. Lá disseram-me que não podia desistir. Informaram-me que só podia deixar de descontar quando deixasse de ser Bolseira, quando deixasse de ter qualquer vínculo com a FCT. Acham isto normal? Não entendo, porque um colega disse-me que foi lá e pediu para desistir e conseguiu.
Alguém nesta situação??
Seguro Social Voluntário - desistir ou não?
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Universidade de Coimbra
Re: Seguro Social Voluntário - desistir ou não?
É apenas uma questão de tempo, pois acabarão por pagar.
-
- investigador em formação
- University/ Institute: XYZ
Mas enviaste os recibos para a FCT?attitudes_ wrote:Boa noite,
Este ano resolvi aderir ao Seguro Social Voluntário, fazendo descontos todos os meses de x dinheiro para a Segurança Social, sendo previsto que este dinheiro seja devolvido. Acontece que, ainda não vi um tostão, e já lá vão 7 meses. Estava a pensar desistir, pelo que dirigi-me à Seg. Social. Lá disseram-me que não podia desistir. Informaram-me que só podia deixar de descontar quando deixasse de ser Bolseira, quando deixasse de ter qualquer vínculo com a FCT. Acham isto normal? Não entendo, porque um colega disse-me que foi lá e pediu para desistir e conseguiu.
Alguém nesta situação??
Eu já tenho o seguro social há cerca de 2 anos e nunca tive nenhum problema. Normalmente junto alguns recibos, 3 ou 4 e depois envio-os por email para a FCT. Da ultima vez, enviei-os no fim de Março e recebi um email da FCT a dizer que como os pagamentos de Abril já tinham sido processados, só me poderiam pagar em Maio. Este mês recebi tudo, sem problema...
Tens enviado os recibos para a FCT, juntamente com o pedido e a informação da tua bolsa?
Tens enviado os recibos para a FCT, juntamente com o pedido e a informação da tua bolsa?